E AI QUAL É O SEU PONTO DE CARNE?

Atualizado: Mai 24







Enfim chegamos a um assunto um pouco polêmico no mundo alimentício rs..

O ponto da carne! Mal passado, ao ponto, bem passado?

Iremos explicar de uma forma mais resumida e didática, pois ainda existem mais classificações segundo especialistas da área. Acreditamos que esclarecendo essas três opções, já fica fácil a escolha no dia a dia, já que esse tema acaba gerando algumas dúvidas.

Nós do Star Burger não pregamos, defendemos ou brigamos embasados em informações técnicas qual o ponto correto a ser consumido, para nós o ponto correto, é o ponto que melhor lhe satisfaz. Cada pessoa tem um paladar único, e para nós o mais importante é que todo e qualquer cliente saia satisfeito com o nosso produto.


MAL PASSADO




Para seguirmos uma linha de raciocínio, vamos começar pelo ponto “Mal passado”.

Sua maior característica é uma carne mais avermelhada, e com uma generosa concentração de suco ao centro, o que da a ela sua suculência extrema, mas pera ai, como assim suco? Isso mesmo rs..

Para muitas pessoas o suco é confundido com o sangue da carne, devido ao aspecto avermelhado que tem, mas saiba que na preparação da carne do animal, a maior parte do seu sangue é retirado, sobrando apenas em algumas partes, como o coração.

O sangue é vermelho por causa da hemoglobina presente, já a carne, é vermelha por conta da proteína chamada mioglobina, que tem função de manter o oxigênio nas células dos músculos. Essa proteína dá a cor avermelhada a carne e é justamente ela que escorre da carne ao ser cortada. Ao ser cozida, a mioglobina se torna marrom e por isso que notamos a cor mais avermelhada da carne em peças mal passadas, portanto é importante frisar que aquele hambúrguer suculento, mal passado não está sangrando.

O preparo do hambúrguer mal passado é finalizado, quando o hambúrguer atinge a temperatura de 60 graus.


AO PONTO





A carne ao ponto por sua vez, ainda se mantém um pouco avermelhada ao centro, chega a atingir até uma tonalidade rosada, e concentra ainda uma quantidade de suco no centro da carne, mantendo sua suculência.

Por experiência em nosso dia a dia, é um dos pontos mais pedidos.

O preparo do hambúrguer é finalizado, quando o hambúrguer atinge a temperatura de 70 graus.


BEM PASSADO





A carne feita nesse ponto é identificada por estar bem marrom, sem indícios de cor rosada ou avermelhada. Ela por sua vez, acaba não concentrando quase nada de suco ao centro. A carne fica bem seca e marrom.

O preparo do hambúrguer é finalizado, quando a carne atinge acima de 75 graus. O seu preparo acaba levando mais tempo devido ao tempo de cozimento total da carne, e muitas vezes pela grossura do hambúrguer.


Esperamos que esse pequeno artigo seja esclarecedor para você, e te auxilie nas próximas escolhas. Na internet e no youtube você pode se aprofundar mais em questões técnicas que não entramos aqui nesse artigo e entender mais profundamente sobre os pontos.

Como falamos, para nós como empresa e comércio prestador de serviço, o único ponto certo é o do cliente que atende ao seu gosto.

47 visualizações

LOJAS

 

ITAPETININGA

BOITUVA

ACOMPANHE AS NOVIDADES

©2015 por Star Burger. Orgulhosamente criado com @starburgeritape