O QUE É O SMASH BURGER?

Uma variação do hambúrguer gourmet que vem conquistando espaço desde 2018, já se firmou com força na cidade de São Paulo capital, e agora vem conquistando o interior de São Paulo.


SMASH BURGER

O Smash surgiu como uma variação do hambúrguer gourmet tradicional, onde o mesmo tinha uma carne alta e grossa, sempre trabalhado com gramaturas de 120g até 300g, que durante o preparo do hambúrguer faz grande diferença em relação à suculência da carne. Em relação ao ponto da carne, o hambúrguer tradicional, pode-se trabalhar desde mal passado até bem passado, conforme o gosto do cliente.

Hoje já não é novidade o processo de produção do “Tradicional Hambúrguer Gourmet”, digo isso, pois quem frequenta hamburguerias já tem o conhecimento que o produto se diferencia dos hambúrgueres industriais, por ser produzido diariamente, através de moagem de alguns cortes de carnes, e levando em consideração sua porcentagem de gordura. É importante ressaltar que o corte de carne pode variar de restaurante para restaurante, ou seja, cada um tem um tipo específico de receita que gera um resultado final diferente.

Conseguindo entender isso, já podemos tomar por base que além dos hambúrgueres gourmet terem todo um cuidado para sua produção, sabemos que estamos consumindo um produto fresco, produzido no dia.

O Smash não muda o seu conceito, pois é produzido diariamente através dessa relação de moagem de cortes específicos e também da porcentagem de gordura, o que muda é a questão da metodologia do preparo do produto. Indo na contramão dos tradicionais hambúrgueres gourmet, sua gramatura varia de 70g a 120g no máximo.

Por ser um hambúrguer pequeno, levando em consideração a sua gramatura, o smash não é modelado no formato de um disco como o hambúrguer tradicional, ele é modelado em formato de bolinha, que na hora do preparo é amassado contra a chapa com o auxílio da espátula, como chamamos de “Smashada”. O intuito disso é nada menos do que montar o disco de carne para ser colocado no pão, e buscar a famosa crosta em um lado da carne, que para quem ainda não conhece esse conceito de produto, pode achar que o mesmo queimou passando do ponto, mas na realidade, essa crosta formada causa a reação Maillard, que é uma reação química entre um aminoácido ou proteína e um carboidrato redutor, obtendo-se produtos que dão sabor, odor e cor aos alimentos, assim trazendo um novo sabor e consequentemente uma experiência diferente.

Temos que reforçar que o Smash não se trabalha o ponto da carne, o que acaba fazendo com que o produto seja sempre servido bem passado, isso se deve pela gramatura de carne pequena e a busca do processo da crosta que realmente faz a diferença, trazendo um sabor único e uma experiência incrível, ainda mais para aqueles que estão acostumados aos hambúrgueres gourmet tradicionais.

Para nós que estamos a cinco anos trabalhando com hambúrgueres altos e consumindo com frequência não é mentira afirmar que ultimamente andamos comendo só Smash, por ser um sabor novo para o nosso paladar, e também para variar o cardápio.

Podemos concluir então, que o Smash vem ganhando espaço em muitos cardápios aqui no Brasil, principalmente na cidade de São Paulo, onde temos a maior população do nosso país. Não é por isso que o hambúrguer gourmet tradicional vai deixar de existir, mas agora com a opção do smash, podemos variar nossos pedidos sem o perigo de enjoar do hambúrguer.

Para quem gosta de novidades e novas experiências, estamos lançando em nosso cardápio duas opções de Smash para experimentarem. Acreditamos que depois de passarmos essas informações fica mais fácil de arriscar nessa novidade no seu próximo pedido, vale MUITO a pena.



#dicas #burger #gourmet #smash #smashburger #dellivery #itapetininga #boituva

0 visualização

LOJAS

 

ITAPETININGA

BOITUVA

ACOMPANHE AS NOVIDADES

©2015 por Star Burger. Orgulhosamente criado com @starburgeritape